Seguir este blog

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Porta Agulha de Crochê "Napolitano"

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Aqui estou a 1000 com a volta as aulas, mas a vida é assim, cheia e emoção"!!!!!!!!

Então, decidi que esse ano de 2015 , farei tudo o que desejo "PRA MIM" , em crochê e tricô , mas é claro que vou dividir aqui com vocês o que fiz e como fiz.......













Sempre vejo por aí pessoas postando fotos de seus porta agulhas, de tecido, de crochê ..... e sempre pensava: "um dia farei um pra mim"..... eis que a vontade surgiu e achei o modelo que eu queria, tinha que ficar lindão..... Então me deparei com essas fotos:











o que aconteceu?????
PAIXÃO A PRIMEIRA VISTA, é claro!!!!

Não tive dúvidas, procurei as linhas que tinha em casa, novelos de Dunna , Bella e Charme , pronto...... a coisa estava pra acontecer....

O gráfico desse ponto lindo é esse, assim se formam as 'ondas" , eu amei.



Então eu usei 01 botão grande ,  2 novelos de Dunna bege (creme) , 01 novelo de charme rosa (morango), 01 novelo de charme marrom (chocolate) e 01 novelo de Bella marrom claro  , eis o nome "Napolitano" , olho meu case lembro do meu sorvete preferido.....rsrsrsrs , tudo tecido com agulha Clover 3.00.



Primeiro eu medi quantos centimetros teria que ter pra caber minhas 25 agulhas
Após isso fiz a corrente na medida e segui o gráfico  , intercalando com as cores , pra dar o efeito onda.







Detalhe, eu não fui cortando as linhas, fui levando junto , porque quando fiz a união em ponto baixo ficou tudo escondido....





Depois dessa parte pronta, a ideia é que fique grosso e forte, pelo que vejo vou usar pra sempre....kkkkkkkk

A parte de dentro eu fiz assim, fiz uma tira em Bella marrom claro , que fica na parte de cima das agulhas, na medida da outra parte, quando acabei juntei com pontos baixos





Aqui em cima, fiz um biquinho simples de 4 pontos altos, alternando as cores pra ficar legal 



Pra fechar tem uma tira, eu coloquei as agulhas primeiro pra saber a largura



Aqui elas na " casinha " 

Essa é a parte chata, porque tem que costurar com pontos invisíveis listra por listra , prendendo a parte marrom lá em cima 






A parte de baixo eu fiz na largura que sobrou e fui alternando as cores de bege e marrom claro pra facilitar na hora da costura, onde fica a divisória de agulha pra agulha.




Quando terminei eu também uni com ponto baixo , sempre prendendo com alfinetes pro trabalho não sair do lugar ou ficar torto


Na tira eu fiz com marrom uma correntinha no comprimento que dava 2 voltas , fiz uma carreira de ponto baixo e na ponta deixei um arco pra passar o botão , voltei depois com o rosa fazendo o biquinho de 4 pontos altos 









Queria fazer com o que tinha em casa, achei esse botão grandão e na cor que eu queria, preguei ele bem apertado e arrematei bem 

Olha, eu amei,apaixonei e fiz, agora faça voçe um bem lindo , mude as cores, pode ser outro grafico, a ideia é a mesma , quero fazer um outro super colorido , em breve mostro , um abraço !!!!!!!!!


Andréia Lessa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares